sábado, 24 de dezembro de 2011
Resenha - Trilogia Guardians, autora Luciane Rangel
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Resenha - Impacto fulminante de Valentine Cirano
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Sorteios de meus livros pela rede
Bom, como todas sabem, eu sempre faço algumas promos dos meus livros por aí, pros leitores que não podem adquirir ter a chance de ter um exemplar.
Nesse ano temos 3 promo rolando.
1º Sorteio de A INSIGNIA DE CLAYMOR no blog da autora Catalina Terrassa.
É um dos mais simples de ganhar. Não precisa preencher formulario, só seguir algumas regrinhas simples do post e comentar!
2º Sorteio de Redenção pelo blog da autora Rafaela Rocha
Esse precisa preencher formularios. Alias, quanto mais formularios preencher, mais chances tem de ganhar. Considero Redenção meu ápice como escritora, então torço muito para que quem levar o livro leia com o coração aberto e sem preconceitos.
3º Concurso Cultural valendo RENDIÇÃO, REDENÇÃO E A ROSA ENTRE ESPINHOS
Esse é pras Lovers (fãs de Ninomiya Kazunari e Ohno Satoshi), em quem, aliás, me inspirei pra criar dois dos personagens da minha saga Jishu.
Enfim, boa sorte a todos que desejam participar!
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Resenha: O Soldado da Luz de Thiago Costa Santana
Sinopse: Uma ficção fantástica em meio a bruxos, magos e criaturas inimagináveis criadas pelo autor. O Soldado da Luz irá levar o novo leitor a um mundo totalmente fantástico, onde os bruxos dividiam o controle da Terra com os homens.
COMPRE
ADICIONE NO SKOOB
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Resenha - Por Trás do Véu - Esmie G. Branner
O livro não é ruim: É MUITO RUIM!
Bom, essa é uma historia auto biografica da tal de Esmie... e eu afirmo sem culpa ou dó: a Casa Publicadora americana tinha que sentir vergonha de ter impresso esse livro, e a CPB devia se esconder por ter traduzido. Que horror!
O livro não é ruim: É MUITO RUIM!
A tonta aqui foi levada pela capa. Meio feminista que sou, achei que o livro fosse um daqueles livros que a mulher tem coragem, força, etc..e luta por sua fé! Ledo engano!
Primeiro: a tal de Esmie (cristã), se apaixona por um muçulmano (isso nos EUA), os dois transam e ela engravida. E então eles se casam! O livro dá a entender o tempo todo que ela se culpou por causa da gravidez e nao do sexo antes do casamento. E a autora ainda fala que a sexualidade devia ser debatida na Igreja! E eu que pensava que igreja era lugar de discutir teologia! Já vi que vou ter que mudar meus conceitos! rsrsrs
Sinceramente? Vou na Igreja pra ouvir sobre a Biblia. Quem quer falar de outra coisa, que vá assistir AMOR E SEXO com a (linda!) Fernanda Lima.
Daí eles vao morar no Oriente Medio. Lá a doida é espancada pelo marido, tem um filho atras do outro e é proibida de ser cristã. Só então ela decide ser cristã de verdade.... e continua apanhando, etc...
Isso lá se vão umas 100 paginas sem CONTEUDO NENHUM a não ser ela se tratar como uma santa, martir cristã, sendo que ela estava no Oriente PORQUE QUIS... sendo que ela casou PORQUE QUIS... ETC....E lá pela pag 130 o marido arruma uma amante e a larga...E ao inves dela agradecer a Deus pq se livrou do traste, ela entra em desespero PORQUE AMA ELE!
(aqui vem uma pausa pois eu xinguei tanto a mulher com tantos palavroes que conhecia...e alguns que eu inventei)...
Então retomei o livro...
Após isso, ela tenta reconquistá-lo, mas ele não a quer mais... então ela volta pros EUA... e la conhece outro homem.. e se casa de novo! (Mas esse homem foi dado por Deus)...
FIM.
Sinceramente, como alguem nao tem vergonha de escrever uma historia dessas?
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Resenha: Para Sempre Ana - Sergio Carmach
Sinopse - Para Sempre Ana - Sergio Carmach
Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.Como adquirir
Skoob
Josiane Veiga
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
O Guia do Mochileiro das Galáxias - Vol. 1

Livro: O guia do mochileiro das galáxias – volume 1
Autor: Douglas Adams
Editora: Sextante
Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Desde que li a resenha da Suellen-san aqui fiquei curiosa sobre esse livro. Como não ficar? Eu adoro um sarcasmo, e uma história original, sem as mesmequices tão presentes em praticamente todos os livros de hoje.
Esperei o tempo necessario, e na primeira promoção do submarino que consegui, adquiri meu livrinho^^
Não decepcionou, muito pelo contrário.
Falar da ironia de Douglas Adams ou do seu sarcasmo em relação a sociedade é chover no molhado. Todo leitor conhece ou já ouviu falar desse gênio sem papas. Mas, não foi somente as comparações das nossas futilidades do dia a dia ou o lado filosófico da obra que me encantou.
Foi Marvin, um androide tão paranoico quanto deprimido. Sinceramente, ele rouba a cena até do protagonista Arthur e do hilário Zaphod Beeblebro. Quem nunca viu um Marvin na vida. Visualizei metade das minhas amigas em cenas inesqueciveis.
Enfim, isso realmente não é uma resenha, é mais uma indicação: LEIA SIM esse livro. Vale a pena, você vai devorá-lo.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
A lenda de Fausto - Samila Lages

Sinopse - A Lenda de Fausto - Samila Lages
Porque o Homem é vulnerável. Porque ele envelhece e enfraquece. Porque ele teme a morte e porque ele deseja.
Tudo.
Tudo ele quer, o ouro, o conhecimento e o prazer. Sim, o sublime prazer que acalenta a alma e faz arder a pele... E que faz cair, cair tão vertiginosamente...
Mas porque também ele ama. Ama profundamente e ama de verdade.
E talvez nisso, ele e aquele demônio se parecessem mais do que podiam imaginar.
E talvez isso valesse o preço de uma alma.
Resenha:
Aos poucos, o mundo Yaoi vai conseguindo expandir suas asas no Brasil. Sei da Blanxe (Monica Malheiros – Distúrbia), da Rafaela Rocha (Escapismo), eu com minha trilogia Jishu e, por fim, a incrível Samila Lages, com seu “A Lenda de Fausto”.
E é sobre este último livro que quero falar na resenha de hoje.
Esperei muito para lê-lo. A cada resenha que lia, a cada comentário de leitor apaixonado, meu desespero ia tomando proporções épicas. Eu amo Yaoi. E um Yaoi bem feito, então...
O pano de fundo é a famosa história lenda alemã tantas vezes contada e recontada por aí. Todavia, a Samila tem uma forma muito singular de relatar tal conto.
O demônio de sua história, Belial, tem a arrogância sempre por nós imaginada pelos seres das trevas, mas que também nutre uma desesperada (e mascarada!) necessidade pelo puro e pela doçura. A forma relatada por Samila a respeito da mágoa de tal ser por Deus é tocante e ao mesmo tempo angustiante. Podemos sentir os motivos de suas dores... e vemos em nós mesmos, por várias vezes, alguns daqueles fortes sentimentos nutridos pelo demônio.
Aí é que entra o grande diferencial. Quem nunca brigou com Deus é porque nunca teve um relacionamento com Ele!
A necessitada paixão que nutre e busca pelo puro e inocente, o faz cair nas garras de Fausto, um médico bom, que havia praticado o bem durante toda a sua vida.
Neste ínterim foi que descobri que A LENDA DE FAUSTO seria um livro inesquecível pra mim.
Pensem bem: um demônio argiloso, enganador de próprios anjos, com anos de experiência em manipular e desgraçar vidas, subitamente e inconscientemente se apaixona por alguém com o coração tão puro quanto um ser dos céus.
Por mais que Fausto tenha firmado um pacto com o demônio, o médico sempre se culpou por tal ato. Não era realmente sua vontade fazer isso. O que fê-lo tomar a decisão foi uma reação precipitada, quase um engano.
Todavia, com o tempo, o anjo caído Belial faz Fausto, aos poucos, cair em vários pecados... Não vou exemplificar, vocês devem realmente ler o livro. Vale – e muito – a pena. É aquela velha história do bem contra o mal, não somente na vida, mas dentro de cada um de nós.
Admito que quando comecei a ler, fiquei um tanto receosa. É complicado ler textos sobre demônios, mas a Samila tem uma maneira de narrar que nos maravilha. O trabalho de pesquisa dela é um espetáculo. Pude até mesmo me deslumbrar com a menção de meu anjo favorito (pois é, eu tenho um!): Uriel.
A Lenda de Fausto é, acima de tudo, uma história de amor. Carregada de sensualidade e polêmica, mas amor.
E esse amor em nenhum momento é condenável por Deus, afinal o próprio Deus é amor.
Aqui vem mais uma coisa que me tocou: Fausto, durante toda a sua vida foi um cara do bem, realmente um santo. Então, nos seus momentos finais ele acaba firmando aquele pacto... Deus o abandonaria por tal ato?
Confesso: o final do livro me trouxe lágrimas aos olhos. Apesar da visão negativa de Belial sobre a ação de Deus no final, eu considerei justa e misericordiosa. Perfeita.
Abençoada, com certeza.
Livro incrível, nota 10! Presença indispensável na estante de qualquer Yaoista.
Josiane Veiga