terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O dilema dos Hentais: "escreve-los ou não escreve-los?

Pois é! Tá ai um tema um tanto quanto constrangedor para se descrever numa fanfic, não acham? Pelo menos para mim!

Confesso que eu escrevo fanfics hentais, mas sempre com um certo desconforto! Pq eu fico pensando muito no que os leitores vão pensar se eu escrever isso ou aquilo e tbm pq sou muito envergonhada. Apesar disso, eu driblo esses pensamentos e me dedico a escrever o melhor que eu puder.

Já perceberam como tem ficwriters que são simplesmente sensacionais escrevendo hentais. Uns românticos, outros não, mas todos incríveis!

Eu fico boba com a capacidade que eles tem de descrever as cenas com tanta verdade. Você cria um cinema na sua mente, você e uma tela em 3D, onde vc vê cada detalhe do que é narrado.

Acreditam que até a cor das paredes e a luz ambiente eu consigo imaginar só de ler um hentai desses? Mesmo sem ter descrições na fic que revelem esses detalhes! Acho incrível como nossa mente consegue mergulhar no que lemos e criar mundos que nem o autor consegue imaginar!

Eu reli hoje uma fanfic original chamada “O Pilar” também da Josiane Veiga, que tem uma cena de hentai linda e picante! Eu pude imaginar exatamente como era a luz ambiente, a posição dos personagens, a cor dos lençóis, imaginei cortinas que talvez não existissem.

E o mais engraçado. Foi a segunda vez que li. Da primeira vez imaginei o mocinho com uma aparência. Na segunda vez modifiquei totalmente a aparência dele na minha mente.
Até o corte de cabelo eu mudei >=D Mas foi inconscientemente. ^^


Essas coisas, você só se permite fazer quando gosta do que lê, quando está bem escrito, quando você se identifica com a fanfic.


Agora... por outro lado, já li fanfics que meu deus do céu!!! O que eram aquilo???

Era um hentai misturado com comédia, uma combinação difícil de dar certo, na minha opinião, e a autora tratando uma cenas tão “delicadas” de se escrever com irresponsabilidade, escrevendo vulgaridades absurdas! Coisas despudoradas mesmo!

E eu pergunto: cadê a arte nisso?

Sim, porque quem escreve deseja que alguém goste de ler o que ele escreveu, não é verdade? Se não fosse assim ninguém perderia seu tempo postando nada na internet.

E eu nem me dou ao trabalho de terminar de ler um negócio desses! Uma fic que usa palavras tão agressivas que chega a ofender quem lê!

Já leram alguma coisa assim???

Francamente!

Nossa, pareço tão pudorada com o que eu escrevi ai, né? Quase uma freira!
Hauhaushuahsuahushaushauhsau xDD


Não era essa a minha intenção gente, mas é que eu gosto tanto de escrever fanfics que essas coisas me deixam indignada! Hahahahaha xDD

Autores irresponsáveis acabam manchando a imagem dos escritores de fanfics de verdade!

E vocês? O que acham??

Podem usar os comentários à vontade para expor suas opiniões. Adoro ler o que vocês tem a dizer! Afinal esse blog é democrático!

E viva a liberdade de expressão... OU NÃO, né?

Huahsuahushaushau xDD

Beijos ^^

9 comentários:

Tiago Wakabayashi disse...

Meu estilo de fazer hentai (er... fazer foi uma coisa mt do "literal" xD), escrever hentai (ficou mais adequado =) ) varia, as fzes seu comedido, faço algo mais romantico delicado, dependendo do estado mental dos personagens (e dos hormonios principalmente xD) posso partir pra coisas mais "agressivas" (gosto de botar um realismo a cena), mas calma, nada igual a um conto erotico dakeles cabeludos xD (se bem que tenho mta influencia deles e dos animes/fics hentais o.o)
Axo que lendo uma minha que voces entederão xD

Luciane Rangel disse...

Eu sempre digo e repito: hentai é uma arte! E uma arte para poucos. Infelizmente, acho que uns 90% desse tipo de material que encontramos por aí é lixo puro! Mas, graças a Deus, também temos ótimos escritores do gênero, é o que salva.

Eu sou muuuuuito chata para gostar de uma fic hentai, pelos motivos já citados acima.

Adorei suas postagens, Deh-chan! *_*

E feliz 2009 para todos nós! ^^

Bjinhs!

*~*Deh*~* disse...

Luhhhhh!!

Ahhh que bom que vc goatou!! Aliás, que bom que vc aparaceu! Tava com saudades suas ^^

Eu tbm sou suuuper chata pra ler hentai. E pior... pra escrever tbm huahuahua xDD

Essa vergonha um dia me mata!! xDD

Feliz ano novo Luh-samá!!!

*~*Deh*~* disse...

hushaushuahsuahuhsauhasu!!


Se vc disser qual é a url da fic eu posso dar uma lida Thiago! É só mandar! ^^

Josy-chan disse...

Deh...amei seu top...reaalmente, hentai é uma arta para poucos..e o importante é o autor se sentir bem com seu trabalho^^

Bruna / Chiisana Hana disse...

Eu gosto do bendito hentai, mais de ler do que de escrever. Até mesmo se for um pouco vulgar, desde que haja coerência com o personagem, sabe? Aquele personagem que é naturalmente mais saidinho, mais sexy até se encaixaria num hentai mais forte. Mas quando colocam aquele personagem super-ultra-mega-fofo e pudico liberando geral na primeira vez não dá. É que nem uma fic que eu li onde a Shunrei, virgem até dois segundos atrás, parecia uma prostituta da zona mais zonada do mundo. Aí não engulo não.
Agora escrever... ui, ui... geralmente, quando já venho pensando na cena há tempos, sai naturalmente, vai fluindo e quando eu vejo, está pronta.
Já quando começo a cena sem ter esse tempo de preparação antes, pode acontecer de empacar. Aí é aquela coisa: para tudo, respira, fica horas pensando na cena e depois tenta de novo.
É isso!
Ah, deixa eu perguntar uma coisinha: posso colocar o link do blog de vcs no meu?
Beijooo

Tiago Wakabayashi disse...

Ainda não postei ^^

Kammy disse...

concordo com tudo que disseram xD
adequação de linguagem é bom citar, por exemplo, uma fic narrada em primeira pessoa sendo esta do sexo feminino não é a mesma coisa que uma fic narrada pelo ponto de vista masculino
eu já escrevi *se esconde* pelo menos não reclmaram que tava mal escrito xP
mais jamais um hentai pode ser sua primeira fanfic, escrita não quer dizer postada
se uma fic independente do genero que for, depende de uma boa escrita e principalmente imaginação pra não cair nos cliclê, uma fic hentai exige ainda mais o dobro de cuidados, experiência própria
mais vale uma fic bem escrita do que 20 mal escritas õ/

Isadora Oliveira disse...

Eu te recomendo ler a fanfic Que o jogo comece - escrita por Ln N - contem simplesmente um dos melhores hentais que já li . Super detalhado e bem escrito .