segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

1º post

Ser Ficwriter...

O que é ser um ficwriter??
Resume-se em escrever histórias fictícias baseadas em outra obra de ficção, ou esse conceito vai muito além disso? O que define um “Ficwriter”, quais são suas ambições, escolhas, dificuldades?
Poderíamos dizer que um “Ficwriter” é aquele que expõe sua admiração por um “ídolo” em um texto, mas há quem diga que são pessoas que perdem seu tempo com coisas que não lhe darão retorno como hobbies, inutilidades e tantas outras coisas... Eu vejo o “Ficwriter” como alguém que consegue traduzir emoções em palavras. E, aliás, o que seria do mundo se não existissem as palavras!?
Não poderíamos nos expressar, e sem expressão o que seria o ser humano?
Imaginem um mundo de pessoas que não pudessem dividir suas emoções umas com as outras, nem passar idéias, lembranças. As palavras revolucionaram nossa forma de ver o mundo, de lidar com o outro, de nos comunicarmos. E hoje, os Ficwriters tem a chance de revolucionar a forma com que repassamos essas informações preciosas a cada um de nós. Temos a chance de mostrar que escrever não é somente escolher as palavras certas. É como ter a chance de criar um mundo novo, um lugar onde temos total liberdade para descrever coisas impensáveis, inexistentes, instigantes, inatingíveis. Temos a chance de adorar com todas as nossas forças...

...E se isso não tem importância, então nada mais faz sentido...

Escrito por Deborah de Andrade.


----------------------------

Ok, eu juro que somos normais.

Ou nem tanto, vai saber! A verdade é que vivemos num mundinho à parte. E o legal é saber que não estamos sozinhas nele. Aos poucos, descobrimos amigos para compartilhar tudo isso conosco. Com os quais podemos trocar idéias, dicas ou pedir um "help" nos momentos de bloqueios. Amigos para compartilhar nossas loucuras de momentos de criação, nossas 'manias de escritores' e nossos surtos em geral. Amigos com quem passamos horas e horas conversando sobre personagens, como se eles existissem de verdade. Personagens que amamos amar e odiar.

E este blog foi criado para isso. Um espaço para conversarmos de escritoras para escritores! Para contarmos aqueles surtos de criação que só nós conseguimos compreender, e também para trocarmos dicas.

Na verdade, acho que nós não somos mesmo lá tão normais. Mas o que importa é que adoramos ser assim!

Escrito por Luciane Rangel

-----------------------------------

Como a Lucy disse, o blog foi criado para troca de idéias e opiniões sobre fanfics. Apesar de o mundo fandom ter passado algum tempo em estado de vácuo total, sem grandes obras, hoje estamos num bom momento. Muita coisa boa está circulando pela internet e pretendemos falar dela.

É com carinho que me apresento aqui para ajudar aos que estão começando e venerar as já eternizadas por belas obras.

Espero fazer um belo trabalho^^ Qualquer coisa é só puxar as orelhas^^

Escrito por Josiane Veiga

---------------------------------
Sabe quando disseram que todas somos normais?
Acredite, elas mentem. =D

Mas quando falamos que realmente amamos os textos alheios e os nossos próprios... Bom, ISSO é verdade.

Acredito que este blog seja uma boa pedida àqueles que desejam ler mais sobre suas fics favoritas, bem como procurar dicas de boas originais. É claro que as loucas que aqui vos falam farão o possível para corresponder as expectativas dos leitores ávidos, mas vocês sabem... Temos uma pseudo-ruiva e uma loira-realmente-loira em algum lugar da mistura. Sempre tenham isso em mente. =D

Acho que a emoção do momento realmente me tomou. Se eu pudesse, escreveria um textão enorme sobre fanfics ou sobre tudo que tenho vontade de falar.Mas Acredito que todas essas palavras das quatro mantenedoras falem por si só.

Espero sinceramente que aproveitem este espaço. ^^

Abraços à todos. *-*

Escrito por Petit Ange

6 comentários:

Deh disse...

Aii... tão empolgada!!!

Conseguimos um espaço pra gente poder discutir sobre fanfics e ninguém pode "recusar"

hauhsauhsuahsau xDD

Adorei a idéia Lucy! ^^

Anônimo disse...

Oi!

Adorei a idéia de vocês!!

Também escrevo fic, ou tento neh?

E também não sou muito normal...

Me indentifiquei com vocês!!xD

Beijoks!

Deh disse...

Oi Aninha! Obrigada pelo comentário!

Sendo assim, acho que agente vai ter muuuito o que discutir né? xDD

Vc posta na net suas fics?

Demiris Ikarus disse...

Olha lá...

As doidas que eu venero abriram uma escola de ficwriter! *_*

é coisa demais pra esse ficzeiro XD

Deh disse...

hahuahsuahushauhsuahhauhsa

XDD

Anônimo disse...

http://corfidow.la2host.ru/36-gerosio.html chapter 13 bankruptcy http://enrupme.la2host.ru/spetstehnika-arenda-kizilorda.html general motors bankruptcy analysis http://izomid.la2host.ru/pagesto_36.htm proxy disclosure of bankruptcy proceedings http://prerertic.la2host.ru/pagesto_201.htm ohio bankruptcy http://netpnichen.la2host.ru/41-gerosio.html narco bankruptcy trust http://crysredto.la2host.ru/84-gerosio.html credit card after bankruptcy http://infritac.la2host.ru/pagesto_231.html florida bankruptcy http://opcosless.la2host.ru/samosval-tula.htm oregon bankruptcy http://enrupme.la2host.ru/10-2008.html check bankruptcy register uk
http://netpnichen.la2host.ru/pagesto_44.htm northern california bankruptcy court http://corfidow.la2host.ru/pagesto_15.htm gm bankruptcy http://opcosless.la2host.ru/prodam-polupritsep-samosval.html sirius bankruptcy