quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

As 10 metas - 1 já foi.

Meta cumprida - 9º Farei o bem a alguém.

Nem havia reparado, mas consegui cumprir a primeira das minhas metas de 2013. Bom, eu sempre faço algum tipo de trabalho voluntário e tal, então eu sabia que essa seria a mais fácil... mas, acabou vindo de forma diferente e bonita.


Segunda-feira, dia 28, eu exausta depois de um dia de trabalho, cheguei em casa e a dona Helena, minha mãe, me disse:
"Lá no bairro X tem uma cadeira de rodas que nós emprestamos e que a pessoa não precisa mais. Vamos lá buscar porque no bairro Y tem uma pessoa precisando".

Minha reação: fiquei PUTA.
Tava exausta, queria tomar banho, jantar e ir pra cama, mas vocês não conhecem a minha mãe, ela faz da tua vida um inferno se você não fazer o que ela pede... então, não deu outra né? Quase quebrei a parte da frente do carro caindo em vários buracos que tinham lá naquele bairro, quase arrebentei as costas erguendo a cadeira no porta-malas (ela tinha quase o dobro do peso da do meu padrasto) e enfim consegui, depois de mais sofrimento contra buracos, chegar no bairro Y.

A familia que recebeu a cadeira já esperava na porta, e a senhora de cerca de 90 anos que a usaria, chorou e orou em agradecimento.

E então, sei lá, senti que havia começado errado, reclamando pelo trabalho, quando na verdade eu que devia agradecer a Deus pela oportunidade de ajudar a alguém.

Costumo dizer que pessoas que fazem o bem e contam pros outros só querem se exibir, e acho que esse é um dos primeiros relatos que faço publicamente sobre meus trabalhos e tal... outros só foram feitos para amigos, para incentivá-los a também participar... Mas, como era uma das metas, eu tive que relatar aqui.

Não haverão mais relatos do tipo, desprezo esse tipo de atitude (fazer e ficar contando), e pelo mesmo motivo não postarei fotos sobre a entrega da cadeira.

Enfim, primeira meta - ok.
Restam 9


1º Perder pelo menos 10 quilos.
2º Terminar Remissão.
 3º Terminar O Pilar.
4º Conhecer um lugar em que nunca estive antes.
5º Vou estudar algo.
6º Eu vou conhecer qualquer uma das minhas lovers.

7° Vou ler pelo menos 10 livros nacionais.
8º Eu vou usar brincos.
9º Farei o bem a alguém.
10º Irei assistir a um jogo do Grêmio.
Bonus: Vou pintar o cabelo de vermelho.

Nenhum comentário: