sábado, 25 de janeiro de 2014

Waverly Hills - Onde Reside o Mal


O sanatório de Waverly Hills é considerado um dos lugares mais assombrados das Américas e há anos guarda segredos que ainda não foram revelados. Um grupo de brasileiros decidiu ir até o Estado do Kentucky (EUA) e decifrar esses mistérios. Poderão eles descobrir os motivos de haver tanta maldade naquele lugar ou serão forçados somente a lutar por sua sobrevivência?


O Autor
Oscar Mendes Filho é paulistano. Possui oito obras publicadas através do Clube de Autores: Prisioneiro da Eternidade – RPG, Contos Para Nunca Esquecer, HANZ, JOSHUA, PRISIONEIRO DA ETERNIDADE, PRISIONEIRODA ETERNIDADE II - A Redenção, Contos Para Nunca Esquecer Vol. II e Waverly Hills - Onde Reside o Mal. Responsável pelo blog: Prisioneiro da Eternidade (www.prisioneirodaeternidade.blogspot.com) onde publica contos de sua autoria e algumas notícias acerca da Literatura Fantástica.                


SKOOB        
COMPRE



--------------
E O QUE A JOSY ACHOU?              


Bom, vamos lá: coloque a corajosa Josiane Veiga lendo um livro de terror e temos uma Josiane Veiga sem dormir a noite. Ah, claro, esqueci-me de mencionar o fato de que eu só assisto SuperNatural de dia, só leio Stephen King de dia, e que não vejo filmes de terror porque, apesar de obviamente eu não acreditar em espíritos, eu admito que posso estar errada. Então, coloque essa mesma Josiane lendo um livro de terror em que o fundo é o famoso sanatório que, ainda hoje, tem seu prédio considerado o mais assombrado da América, e aí sim teremos uma Josi que definitivamente vai passar a noite de sábado em claro.

Ahhhhhhhhhhh malditos livros bons que eu não resisto. Ainda mais do Oscar, que é famoso por ser um dos melhores do gênero aqui no Brasil.

Enfim, para entender a história é preciso conhecer um pouco sobre o sanatório Waverly Hills. Construído no inicio do século para abrigar doentes de tuberculose, ele foi palco de muitas mortes, suicídios e até experimentos com doentes terminais. Hoje ainda é palco de estudos de fenômenos paranormais e, dizem, que um filme gravado lá teve até efeitos como vozes aparecendo nos áudios, de forma que ninguém até hoje explica.

E esse foi o palco escolhido pelo Oscar Mendes Filho para seu excelente “Waverly Hills – Onde Reside o Mal”. O livro (curto, menos de 60 páginas), tem um ritmo acelerado, quase asfixiante, como aliás devem ser sempre livros desse gênero. Sua narrativa é como um documentário, e diversas vezes temos que nos lembrar que estamos lendo uma obra de ficção e não algo que realmente ocorreu.

Oscar começa a obra falando sobre uma expedição de brasileiros que vão até Waverly Hills para estudar os tais fenômenos. Narrado em terceira pessoa, mas alternando-se a primeira, quando o texto se foca em personagens distintos, através das falas que os médiuns fazem para um gravador (eles arquivam todos os momentos), podemos sentir com veracidade o medo que se experimenta num lugar daqueles.

Num dos momentos, a médium Samanta, que está no túnel da morte, narra:

“Posso sentir a fúria dos espíritos que viram seus corpos sendo empilhados para transporte e posso ver algumas pessoas gritando e chorando, desesperadas. Vejo, ainda, médicos e enfermeiras ainda trabalhando aqui como se ainda estivessem vivos.”


A experiência de Samanta, aliás, é de arrepiar. Juro que teve momentos que eu parei, fui lá pra sala, brinquei com a Minikui(uma das minhas gatas)... e depois voltei. A narrativa em primeira pessoa (quando ela narra pro gravador) parece dar uma agonia muito maior que o normal.

Todos os demais médiums e pesquisadores passam por situações horripilantes, enquanto o clímax vai aumentando, e então vem o desfecho, inimaginável.

Enfim, é um ótimo livro, uma história pesada, um prato cheio para amantes do gênero. Aliás, o terror no Brasil é muito pouco explorado, e acho que Oscar tem um grande caminho ^^ Sei que ele está colocando seus livros da Amazon, adicionem a obra no skoob e quando sair na Amazon, não deixem de conferir. 



Um comentário:

Oscar Mendes Filho disse...

Obrigado Josi pelos elogios ao meu livro.
Fico feliz que tenha gostado, embora acredite que você terá problemas para dormir essa noite.

:)