domingo, 18 de março de 2012

O sofrimento de todo autor: LER.

Minha pobre mão...







Acredite em mim... se você ainda não teve, vai ter. Se você já teve, sabe bem do que estou falando.

Não, não é ler de ler um livro, e sim de Lesões por esforço por repetição que são, como o próprio nome diz, lesões provocadas por excessivas repetições. É uma das doenças (não bem uma doença, mas não sei como definir algo que dói pra cacete, mas que não é doença...) mais comuns em quem trabalha em escritórios, ou escreve.

Bom, faço ambas as coisas. Trabalho todos os dias diante de um pc, e a noite escrevo meus livros. Vida nada fácil, mas acho que enlouqueço longe da minha profissão ou do meu hobby (escrever).

Acho que um dos meus piores defeitos é que, para narrar uma situação, eu não consigo escrevê-la em poucas linhas. Mesmo com muito esforço, meus livros nunca têm menos de 200 páginas (com exceção de Senhora das Montanhas, mas nesse caso era porque SDM não era uma história minha, propriamente dita, e sim uma homenagem a uma escritora que muito admiro). Assim, eu acabo escrevendo demais, e sem descanso.

Lógico que meu corpo ia reclamar...

E reclamou... Muito.

Não é a primeira vez que estou com esse problema, mas é a primeira vez que coloco um livro em hiatos por tempo indeterminado por conta dele. Já tive LER com IDC e Rendição, mas em ambos eu tomei muita aspirina e diclofenaco de sódio e fui até o fim. Mas, após as 300 páginas de Remissão (cheguei nesse final de semana ao capítulo 17) não deu mais pra continuar.

Uma folga. Só isso. Não vou me afastar definitivamente da internet, nem do computador, mas vou diminuir dramaticamente minha participação no mundo virtual. 


Pelas fotos vocês podem perceber o estado da minha mão direita, seu inchaço etc... bem, elas ficaram assim após ignorar por muito tempo minha própria saúde. Bom, não dá mais... então, quem estava aguardando o livro três com ansiedade, saliento que ele só irá sair lá por agosto. Ainda tenho uns 10 capítulos antes de finalizá-lo, e não o farei sem estar totalmente bem comigo mesma. 

Mesmo assim, por favor não deixem de me acompanhar, ler meus livros ou meus demais trabalhos. Inclusive, pretendo atualizar com mais resenhas ou artigos meu blog... Por favor, visite-me^^

Obrigada
Josiane Veiga
 

4 comentários:

Unknown disse...

Melhoras amiga! Sei como é isso e precisei de uma fisioterapia, mas espero que tudo fique bem já que você ainda não foi amaldiçoada pela sala 106 da faculdade. Porém tente cuidar da sua saúde.

A sua amiga lhe deseja saúde.

Beijos!

Unknown disse...

Josy! Realmente sei como é ficar assim meio longe por problemas físicos, mas o melhor de tudo é tomarmos conta primeiro de nossa saúde porque ai sim poderemos produzir 100%!
Melhore logo e boa recuperação :3

Josiane veiga disse...

Obrigadaaa amores pelo carinho

Catalina Terrassa disse...

Ano passado também tive esse problema. E não podia tomar o remédio por causa da minha gastrite.

Tive que ficar dois dias no hospital para tomar anti-inflamatório na veia.

Melhoras.