segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rendição - Mais uma resenha

Uma bela noticia para começar bem a segunda-feira, não? Rendição recebeu mais uma resenha critica, o que me deixa MEGAAAA FELIZ! Muito obrigada de verdade a LikeSakura, que escreveu esse mega presente para mim:


http://likesakura.tumblr.com/post/3291428649/rendicao-resenha-critica


Rendição - Resenha crítica

Quem conhece a minha pessoa ou acompanha as minhas histórias sabe quão fã de Boys Love eu sou. E como grande fã do gênero, não pude deixar de comprar o livro “Rendição”, da autora Josiane Veiga, assim que fiquei sabendo da existência do mesmo.

Não conhecia até então nenhum trabalho da autora, nunca havia lido nenhuma fiction dela, tampouco sabia de sua existência, mas posso afirmar com toda a convicção que foi amor à primeira leitura. Sim, Josiane consegue cativar seus leitores com a escrita leve e sedutora, que nos faz devorar páginas e páginas por horas a fio, trazendo ao mesmo tempo risos e lágrimas, numa ânsia por saber mais da história, ânsia tal que permanece até mesmo após terminado o livro, pois nos faz refletir por muito tempo.

E os personagens então? São tão cativantes que às vezes me parecem serem pessoas reais. Certa vez até comentei sobre o Aiko, como se esse fosse um amigo, e só me dei conta disso quando a pessoa para quem o relatava disse: “Quem é Aiko?”. Então sorri e disse: “Ah, é um personagem que…” O interesse do ouvinte cessou no mesmo momento. Mas não o culpo, afinal ele não conhece o livro, tampouco o quanto seus personagens tem para nos ensinar sobre amor e persistência.

Faz com que pensemos sobre o que é o amor e como ele pode se manifestar, nas mais variadas formas. E, de certa maneira, nos faz questionar sobre nós mesmos, como vemos o amor e quanto de nossas vidas nos dedicamos a esse sentimento primordial.

Um livro encantador do começo ao fim, que só tenho a criticar poucas coisas como o tamanho da letra (um pouco diminuta, o que dificulta a leitura noturna), e poucos erros de pontuação, mas obviamente nada disso altera a qualidade final.

Uma obra mais do que recomendada por mim, leitora do gênero há longos anos, escritora há outros poucos e uma sonhadora incondicional.

Adquira o seu pelo site: http://www.clubedeautores.com.br/book/31824—Rendicao

Um comentário:

αmαndα ツ disse...

Olá,

Encontrei seu site num blog, na página de autores parceiros.
Eu estava interessada em saber se você aceita enviar-me alguma(s) de suas obras literárias (autografadas, caso seja possível) para que eu possa ler e resenhar ela em meu blog (primeiro-livro.com) e sorteá-la depois, caso você deixe.
Peço-lhe, por favor, que caso aceite, responda-me mais breve possível por este e-mail (primeiro_livro@yahoo.com.br)
Se for de seu interesse talvez depois, também possamos disponibilizar em meu blog, uma entrevista que farei com você.
Aguardo ansiosamente pelo se retorno.
Abraços,

Amanda {primeiro-livro.com}