terça-feira, 31 de março de 2009

Roubo de fic!

Amigos, eu não gostaria de usar o nosso espaço para contar uma coisa tão desagradável, mas acho que isso precisa ser dito, denunciado e divulgado.

Hoje pela manhã, navegando pelo Google, eu tive a infelicidade de encontrar tal link:

http://www.zelda.com.br/FanFic/viewstory.php?sid=2036&PHPSESSID=af50348dc837d0d34cde2d7b9f24f16f

Onde um fake denominado “Tyr” está publicando Guardians (uma história de autoria minha e ilustrada por minha amiga Shermmie-chan no blog:
http://www.fic-guardians.blogspot.com ) em seu nome.

É extremamente revoltante e desagradável para um autor que durante meses (ou anos) dá duro em um trabalho, gastando seu tempo livre e suas horas de sono, de repente ver uma pessoa simplesmente copiar o seu trabalho e publicar, como se seu fosse. Isso dói, e muito!

Isso é ROUBO. Não há outra palavra para definir tal ato. E, além de ser bastante anti-ético (um escritor de verdade jamais faria uma coisa dessas), também é CRIME! Mas, infelizmente, a pessoa que fez isso usa um nome fake e um e-mail falso. O máximo que podemos esperar é um pouco de consciência da parte dele, ou dos administradors do site para que tirem a fic e punam o autor do roubo.

Aos meus leitores e amigos que acompanham e respeitam o meu trabalho, eu peço a, quem puder, por favor divulguem isso e denunciem tal absurdo para a administração do site, pelo link: http://www.zelda.com.br/FanFic/contact.php?PHPSESSID=af50348dc837d0d34cde2d7b9f24f16f , pedindo para que tirem a história do ar. Quem puder, também, pode se registrar no site e deixar reviews na história, divulgando o roubo.

Agradeço a todos. Obrigada pela atenção e desculpem gastar nosso espaço com uma notícia tão chata.

Beijos a todos!


Luciane Rangel.

2 comentários:

Deh disse...

Luh, isso não tem nome!

Não é possível que uma escritora perca horas de sono, horas de almoço e fins de semana inteiros se dedicando a uma narrativa para ter sua obra usada por terceiros sem o menor respeito!!!!

Tem que haver um modo de fazer esse imbecil pagar pelo que fez!

Sei lá... será que a legislação brasileira não tem leis para processar crimes de internet???

ArTur disse...

A equipe Nyah! Blog! repudia qualquer tipo de plágio e por isso vem aqui dar total apoio a nossa parceira Lucy.
Espero poder ajudar Lucy. Falo em meu nome, mas creio que todos do NB estão de acordo em auxiliar nessa nossa eterna luta.

Artur.