Simmmm, esse é um blog literário, mas a autora aqui também faz zumba e tipo, acho que estava na hora de eu fazer um desabafo sobre a maior dificuldade sobre praticantes dessa arte no Brasil: Achar um tênis.
Zumba, para quem não sabe, mistura dança com movimentos aeróbicos, portanto, precisa de um bom tênis para o impacto, etc e tal.
Blablabla sem importância, vamos ao principal: tão logo comecei a fazer, já nos primeiros meses, senti muito a dor na panturrilha e nos pés. Eu sabia que o tênis podia estar me dando esse problema, então comecei a procurar na internet pela melhor marca, e descobri que - OLHA SÓ QUE LEGAL! - NÃO EXISTE TENIS ESPECIFICO PRA ZUMBA NO BRASIL. Claro, você pode comprar de fora, os da marca abaixo, mas depois dessa coisa do correio de importações, estou toda atrapalhada com esse negócio novo de taxa e resolvi pegar os nacionais mesmo.
Já que brasileiro não desiste nunca, fui atrás de resenhas, e tudo que consegui encontrar eram conselhos em diversos sites para a marca Nike.
Então vai a Josi gastar alguns realzitos a mais do salário e comprou um hyper mega nike super estiloso, foda e caro. Me sentia a moça do flashdance preparada para as piruetas na aula.
Mas, bastou uma aula para eu saber que o tênis, apesar dos diversos indicadores na internet, não, não e não, não é a melhor opção para zumba. Meus paus para toda obra - Olympicos - pareciam mais confortaveis que os da nike. (talvez seja o formato do pé, não sei).
Mas dai, veja só a coisa, hoje, naquela confusão do dia a dia, esqueci minha mochila com meu tênis hiper caro dentro e fui pra aula com meu fila velho de guerra, do modelo baratinho, stripe feminino - na netshoes paguei menos de R$ 100,00 numa oferta de fim de ano, agora tah um pouquinho a cima - e adivinhem: MELHOR TÊNIS DA VIDA PARA ZUMBA.
Então essa é a minha opinião despretensiosa de quem não está ganhando um real para indicar um tênis, mas acha que precisa dessa utilidade pública para quem está buscando um tênis para zumba. Aposte no fila.VALE A PENA SIMMMM