sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Novos projetos, 2013 vem aí!

Trechinho do livro ainda sendo escrito.


2012 se encerra com praticamente meus dois projetos mortos. Remissão, o último livro da saga Jishu, completamente parado no capítulo 27, e quase me matando de culpa. O Pilar, livro infanto-juvenil que pretendo lançar em 2013, também aos trancos, sem qualquer sinal de vida.

Como autora passei por muitas coisas. Tendinite, depressão, insônia, e tudo que qualquer pessoa que escreve sofre. Mas nada se compara as crises de falta de inspiração. E nada do que dizem por aí realmente funciona.

Não, caro leitor, não adianta ouvir música, ler outras obras, tentar “desestressar” ou tentar escrever frases soltas sem sentido. Quando você não consegue escrever, NÃO CONSEGUE. 

E nesse ínterim de inutilidade eu resolvi mudar algumas coisas na minha vida. A primeira delas foi transferir aos poucos meus livros do Clube de Autores para uma editora. O primeiro foi A Insígnia de Claymor para a Modo Editora. Com o tempo, farei o mesmo com os demais, talvez com outras editoras ou com a própria Modo, caso nosso relacionamento com Insígnia seja satisfatório para ambos os lados ^.^

2012 foi mais um ano que comecei cheia de projetos e só conclui poucos. Consegui minha carteira de habilitação, fiz uma viagem (horrível!) para Porto Alegre, consegui dar um basta na minha infeliz vida religiosa, cortei amizades que não me faziam bem, e vivi calma da forma que queria.

Porém, 2013 eu preciso de projetos novos, coisas que realmente me façam olhar para trás em dezembro e sinta orgulho do que realizei.

Bom, a Luciane Rangel escreveu um artigo falando sobre o último ano antes dos 30! Em janeiro entro nessa triste estatística do ultimo ano antes de me tornar uma trintona (é, eu tô em crise... Ohhh God! Whyyyyyy???????) e resolvi agora também criar uma listinha de coisas que eu preciso fazer.

A Lucy criou uma lista de 30 metas, eu não consigo tanto. Fiz uma com 10! Assim como Lucy, conforme vou realizando, vou postando aqui, Ok?


1º Perder pelo menos 10 quilos.

Pela minha altura, 5 quilos já está bom, mas eu quero 10 para ficar com meu peso dos 20 e poucos anos. Estou atualmente com 76 quilos, e 1,70 m. Quero chegar aos 66 kg que é meu peso ideal, onde não fico com o rosto parecendo uma caveira, e nem uma bolofa. Então, esse é meu primeiro projeto. Não será fácil. Eu engordei por causa de remédios, e minha primeira tentativa de parar de tomá-los foi um desastre, meu pulmão quase parou novamente. Então, terei que emagrecer TOMANDO as medicações.

2º Terminar Remissão.
Eu devo isso a todas as leitoras da saga, que criaram teorias, discussões, até a capa linda feita pela Gabriela Tavares já está pronta e eu nada. Então é uma ordem de mim para mim mesma. Terminar Remissão.

 3º Terminar O Pilar.
Eu sei que é estranho uma autora de conteúdo adulto querer tanto escrever algo para adolescentes, mas é um sonho meu fazer esse livro. Então, esse ano, nem que seja uma linha por dia, eu escreverei e terminarei o livro!

4º Conhecer um lugar em que nunca estive antes.
Não importa onde seja, eu vou conhecer um lugar novo. Pode ser durante alguma feira de livros, ou qualquer coisa do tipo, esse ano vou sair de Ijui nem que seja uma vez! (para quem não sabe, tenho fobia de viajar... Só falta eu morrer na viagem!).

5º Vou estudar algo.
Eu já tenho profissão, tenho um bom emprego e sou a preguiça em pessoa. Já prometi a mim mesma fazer um curso de qualquer coisa para aprender qualquer coisa nova e nunca começo. Esse ano farei!

6º Eu vou conhecer qualquer uma das minhas lovers.
Não importa qual, uma delas eu vou conhecer. Nem que seja um único dia, uma única tarde.

7° Vou ler pelo menos 10 livros nacionais.
Todo mundo sabe que eu só falo mal da literatura nacional, que quase todos os livros que já peguei nas mãos achei medíocres, mas... vou tentar queimar a língua. Prometo ler e resenhar pelo menos 10 livros! Para isso vou entrar em booktours, etc

8º Eu vou usar brincos.
Sim, eu não uso. Era alérgica quando criança e depois participei de uma igreja que condenava o uso de adornos. Eu sempre achei brincos algo bonito, mas nunca coloquei um. Este ano irei furar as orelhas.

9º Farei o bem a alguém.
Todo ano ajudo pessoas dentro das minhas possibilidades, mas em 2012 meu trabalho caiu muito. Talvez pela minha saúde etc, mas em 2012 não organizei recolhimento de alimentos ou brinquedos, etc.. tudo que fiz foi doações para a causa animal. Este ano tentarei ajudar alguém, mesmo que seja com pouco. 

10º Irei assistir a um jogo do Grêmio.
Sim, faz anos que não vejo meu time jogar... então, em 2013 vou ir em qualquer estádio que o Gremio estiver. 

Bonus: Vou pintar o cabelo de vermelho.
Vou pintar o cabelo dessa cor aqui: 
 

















Já comprei a tinta a meses e nunca tive coragem. Em 2013 vai!


Era isso povo, torçam por mim!